sexta-feira, 6 de junho de 2014

Brincadeiras para crianças de 7 a 12 anos!

A criança nesta faixa etária, já possui uma organização mental integrada, é capaz de ver a 
totalidade de diferentes ângulos. Conclui e consolida as conservações 
do número, da substância e do peso. 

Canibal
Material: Tinta e roupa de canibal.
Descrição: Os recreadores irão separam 5 tipos ( vermelho, azul, verde, amarelo e roxo, por exemplo) de cores diferentes e a cor preta. Um ficará como o canibal e os outros como estação. Cada participante deverá pegar as cinco cores sem que o canibal, que estará com a tina preta, apareça. Caso ele apareça ele passará a tinta preta em cima da marca e as crianças deverão pega-las de novo. Faça a marca sempre no braço.
Obs.: Usar tinta de rosto, tomar cuidado com crianças alérgicas.

Nunca três 

Material: Nenhum.
Descrição: Dividir o grupo em duplas e cada dupla senta um de frente para outro. Uma dupla começa como pega e pegador. A pessoa que esta sendo pega correrá e sentará na frente ou atrás de uma dupla que estará no chão. Quando sentar a pessoa oposta, exemplo se ele sentou na frente da dupla, o de traz que corre, vai passar a ser o pegador e o pegador vai fugir.
Obs.: Tome cuidado para não ficar sempre os mesmo correndo e crianças fiquem sem brincar.

Queimada 

Material: Bola macia.
Descrição: Utilizaremos como exemplo a quadra de vôlei. Dividir em duas equipes, uma de cada lado da quadra. O objetivo é queimar com a bola as pessoas da outra equipe. Quando uma pessoa for queimada, ela fica no final da quadra de vôlei do time adversário.
Obs.: Cuidado com bolas pesadas e faça variações caso a brincadeira fique muito fácil. Exemplo: Sô não é queimado que segurar a bola.

Pega corrente 


Material: Nenhum
Descrição: Participante espalhado pelo espaço e um será nomeado o pegador. Ao sinal ele irá atrás de outros participantes. Quando ele pegar alguém essa pessoa passa a ser o ajudar o pegador, dando as mãos, formando uma corrente. Quando todos forem pegos, outro participante iniciará o pega.
Obs.: Cuidado com menores e limite espaços para correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário